Correio Popular Notícia




Dilma anuncia mais 100 novas agências do INSS em 2012

Data da notícia: 01/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120202b.jpg[/IMG](Da Redação) Até o fim do ano, 182 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão abertas em todo o país. A meta do governo é evitar que o segurado tenha de percorrer longas distâncias para tratar de serviços da Previdência, disse a presidenta Dilma Rousseff em seu programa semanal Café com a Presidenta. Ela acrescentou que só o estado do Pará deverá receber mais 14 agências. ?Faremos também em todos os estados que for necessário um concurso público para contratar servidores onde há carência de funcionários?, destacou.
Dilma lembrou que a Previdência criou um sistema computadorizado que acompanha todas as etapas do atendimento a quem procura uma agência do INSS. ?Se temos as informações, conseguimos não só acompanhar a solução dos problemas como também organizar o funcionamento de cada uma das agências?, disse. ?É possível saber, por exemplo, quantas pessoas estão sendo atendidas por cada um dos funcionários ou se alguém está esperando mais tempo do que o devido?.
A presidenta lembrou ainda que, atualmente, os atendimentos são feitos com dia e hora marcados, o que agiliza o serviço. O contribuinte que tiver toda a sua documentação cadastrada poderá se aposentar em até 30 minutos. E não há mais a necessidade de esperar em filas na porta das agências. ?Agora, o segurado recebe, em casa, uma carta do INSS quando completa a idade mínima para se aposentar, informando que ele pode já pleitear o seu benefício. Isso é bom para o governo, que consegue controlar melhor a arrecadação e os pagamentos, e é excelente para o contribuinte, que tem mais facilidade de acesso aos seus benefícios?, comentou Dilma.

INICIADOS PAGAMENTOS - A tabela de pagamento do INSS para quem recebe acima do piso começou ontem (1º), com o depósito dos segurados que têm cartão com final 1 ou 6, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito, também terão seus benefícios creditados nesta semana. O INSS deposita o pagamento da folha de janeiro para mais de 29 milhões de segurados até o dia 7 de fevereiro. Qualquer dúvida em relação às datas de pagamento podem ser esclarecidas por meio da Central 135.

REAJUSTE - Neste mês, começam a ser pagos os valores referentes aos reajustes previstos na Portaria Interministerial dos ministérios da Fazenda e da Previdência . O índice de reajuste para os benefícios com valor acima do salário mínimo em 2012 foi de 6,08%. De acordo com a portaria publicada no dia 9 de janeiro, o teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passou a ser de R$ 3.916,20. Já o piso previdenciário está fixado em R$ 622. Com informações do site do Planalto.


Fonte:






Noticia vista 1701 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.